Foi só ter o primeiro contato com a sonoridade da natureza, para haver um deslumbramento total com aquele novo mundo, e a partir dai nasce a paixão entre Hermeto e a música. Sua capacidade o permitia tirar sons até de uma simples folha de árvore. Logo foi para Recife, onde trabalhou na rádio do Comércio, Tamandaré e Difusora.
Mudou-se para o Rio de Janeiro e tocou sanfona, piano, flauta e saxofone em alguns grupos, porém atraído por uma vida melhor, viajou para São Paulo. No grande centro passou por várias casas noturnas e foi ganhando a notoriedade tão merecida, chegando em 1969 a ir aos Estados Unidos para a gravação de dois LP’S. Durante esses anos, integrou alguns grupos e passou por gravadoras. Em 1987 lançou um LP em homenagem aos jornalistas e radialistas.
Alcançou um excelente momento entre 1996 e 1997 (23 de junho a 22 de junho) quando registrou uma música por dia. A partir de 1999 teve alguns discos produzidos pelo filho. Em 2002, conheceu Aline Morena, sua atual esposa, com quem mora em Curitiba, PR. Pouco tempo depois foi lançada a parceria, Chimarrão com Rapadura.
Nos dias atuais se apresenta com cinco formações diferentes: Hermeto Pascoal e grupo, Hermeto Pascoal e Aline Morena, Hermeto Pascoal Solo, Hermeto Pascoal e Big Band e Hermeto Pascoal e orquestra sinfônica. Completa 75 anos hoje, 22 de Junho de 2011 , e pretende tocar e encantar por um bom tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe aqui seu comentário.