468x60

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de junho de 2011

Infância, um produto em extinção



O título pode parecer meio apelativo, mas a infância é de certa forma o produto que mais se vende e se compra. Propagandas usam crianças e momentos que nos remetem à uma infância distante ( ou próxima) para nos atrair, mas esse não vai ser o tema abordado, não dessa vez.
A infância, em sua essência vem se deteriorando com o avanço da tecnologia, crianças querem ser adultos cada vez mais cedo. Aprendem deste cedo à mexer em computadores, à ter telefones-celulares, à se englobar nesse mundo tecnológico que nos cerca. Isso é ótimo, ao crescerem terão mais facilidades, oportunidades. Mas como tudo, isso também tem seu tempo.
Com esse aumento da tecnologia, crianças ficam cada vez mais em frente ao ''pc'', perdem os hábitos saudáveis, e os dados de obesidade infantil aumentam cada vez mais, junto com outros problemas. Vemos cada vez menos crianças brincando na rua, andando de bicicleta pelo bairro, apostando corrida de carrinho, jogando bolinha de gude, brincando de se esconder ou com seus bonecos de ação. Amarelinha (ou aviãozinho) está praticamente extinto. Jogue a primeira pedra aquele que nunca foi gritado pelo pai ou pela mãe para voltar para casa tomar banho, ou comer.
Pois é, não deixe a infância se perder, não deixem seus filhos, primos, sobrinhos ou irmãos perderem essa infância. Mostre toda aquela inocência e felicidade de perde-se uma tarde inteira subindo em árvores, sendo o dono da rua, correndo atrás dos amigos, soltando pipa ou pião, cuidando de um tamagochi, brincando de sete cortes.
O tempo vem nos mudando desde cedo, não deixe sua criança interior morrer e consequentemente matar aquelas que ainda estão por vim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário.

 
Eu tô no ar © 2011 | Designed by Equipe Eu tô no ar.