468x60

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 28 de maio de 2011

Comunismo , Capitalismo e nossa sociedade.

Difícil começar, aquela coisa de primeira postagem, diria que até uma pressão. Pensei em muitos assuntos pra citar nesse primeiro texto, mas de alguma forma as idéias foram desaparecendo. Resolvi, por fim, escrever algo bem opinativo mesmo, como uma maneira de vocês leitores sentirem um pouco do que vem por ai. Na divisão da história fiquei com o sábado, um dia legal... Hoje o tema é Comunismo X Capitalismo, a luta sem fim.

Comunismo, aquela ideologia quase que puramente estudantil, “propriedade” da classe mais pensante, o ramo favorito dos movimentos sociais, será a salvação? Não, o buraco é bem mais embaixo. O capitalismo vigorou, até ai tudo certo, se o Comunismo vigorasse mundialmente quem garante que não apareceriam problemas com ele também? Ninguém. Talvez as pessoa sejam as culpadas, corrompem-se, deixam-se levar por uma boa lábia, adaptam-se ao sistema sujo. Pior, nossos representantes aparentam ser pessoas mais preocupadas durante as eleições, basta ocupar o cargo e tudo muda.

O Capitalismo é gente fina, não é uma criança (adulto) má, birrenta, pelo contrário, ele nos ajuda bastante, ou melhor, dá-nos um conforto conformado. Muitas pessoas gostam de ter suas regalias em casa, coisas não tão possíveis com a implantação do Comunismo. O Capitalismo pode ter se tornando um adolescente chato, rebelde, que age a seu bel-prazer ou ao contrário, age de acordo com seus pais, melhor dizendo, a burguesia dominante na qual busca medidas em benefício próprio, só que no final das contas muita gente usa e abusa dele.

Nossa constituição é belíssima, as palavras usadas são perfeitas, entretanto o cumprimento do que está redigido não acontece, eis um dos problemas graves. Educação de qualidade? Saúde de qualidade? Segurança? Foram todas brincar de esconde-esconde e esqueceram de aparecer. Se seus artigos fossem seguidos dignamente, viveríamos num lugar deveras melhor. Nos dias atuais seria excelente ver os políticos usando dos serviços públicos, uma experiência fascinante. O Senador Cristovam Buarque até tem a proposta dos filhos de políticos estudarem em escolas públicas. Um mundo mais justo é possível , mesmo sem comunismo. Utopia? Questão de ponto de vista.

Meu blog: http://www.matracadiaria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe aqui seu comentário.

 
Eu tô no ar © 2011 | Designed by Equipe Eu tô no ar.