468x60

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 9 de julho de 2011

Doação: Quando pequenos gestos são grandiosos

Primeira vez, um pouco tensa, mas a intenção era das melhores, o que valia era isso. Naquele dia acordei disposto a fazer de qualquer jeito. Já havia pensando antes, porém faltou a oportunidade certa... Na verdade não existe oportunidade, faltou iniciativa! Entrei na sala de espera, fiz meu cadastro, respondi algumas perguntas e sentei. Logo fui chamado por um senhor alto e bem simpático, deu-se início a triagem, mais perguntas, medição de peso e pressão. Voltei ao meu lugar.


Esperei uns 5 minutos e fui chamado novamente, dessa vez para outra triagem, essa sobre doenças. Tornei-me apto para doação. Inclusive recebi um pequeno papel, do tamanho de um cartão, no qual perguntava se outra pessoa receberia meu sangue sem problema, a resposta foi óbvia.


Entreguei o papel ao enfermeiro de plantão e prontamente sentei na cadeira reclinável, era menor que eu. Entretanto não gerou qualquer incômodo. A sensação era boa demais, a agulha era enorme, sua espessura idem. Senti-me meio masoquista, aquela ardor na veia me deixava feliz. Imaginar que aquela bolsa de sangue podia salvar uma vida lançava longe receios e falta de coragem.



10 minutos parado numa cadeira tirando sangue salva uma vida! Não custa nada. Falar não adianta, reclamamos muito de tudo, uma atitude pequena traz grandes transformações. Um dia podemos precisar de sangue e talvez não tenha o suficiente pra nós, e pagamos plano de saúde. Difícil imaginar a vida dos que não pagam.



Durante os minutos sentado, imaginei várias situações , principalmente as envolvendo acidentes e cirurgias, gente precisando de sangue. Também aproveitei para tirar dúvidas com o responsável pelo processo. Foi indolor na maior parte do tempo, pior mesmo só depois, um leve enjôo e tontura.




Após a retirada dos 450ml, esperei por algum tempo deitado na cadeira, a burocracia exige. Sai devagar e fiz um lanche na saída, café com bolachas. Posso dizer que a partir do momento no qual coloquei os pés do lado de fora do local, veio um forte sentimento de dever cumprido, eu salvei uma vida!



O melhor é pensar: qualquer um pode fazê-lo. Que tal entrar nessa barca também? Sem contar que ninguém está imune a carência dos bancos de armazenamento. Um dia precisaremos. 10 minutos numa cadeira pode ser muito tempo para você, só que 10 minutos pra você podem significar muitos anos para outra pessoa. Doe sangue, salve vidas!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Labirinto ( Kate Mosse)



Um ótimo livro, que lhe prende, querendo saber a relação entre as duas personagens, e os segredos que os três livros levam. O mistério sobre o Santo Grall e os amores envolvidos na história. Escrito por Kate Mosse (carece de fontes :D). A única coisa que eu achei chatinha é que muitas palavras são usados em um francês arcaico de Carcassonne, e o glossário que o livro traz só mostram palavras óbvias, não tendo todas as palavras. Mas o contexto e um pouco de imaginação ajudam muito.

Sinopse : Uma emocionante aventura de coragem, destino e traição ambientada na Carcassonne contemporânea e medieval.

Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...

Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.




sexta-feira, 1 de julho de 2011

Salem's Lot ( A hora do Vampiro)


Boa noite, me peguei pensando em recomendar alguns livros para quem acompanha o blog, e nada melhor do que começar com um livro do mestre do horror, Stephen King. Antes de qualquer crítica sua, eu quero ressaltar que eu não sou crítico, que não sou o maior entendedor de livros, que eu só vou abordar e recomendar livros que EU LI, e que sua crítica positiva ou negativa pode ser expressada nos comentários, eu só espero que ela seja construtiva. Então vamos lá?
Stephen King, realmente dispensa qualquer comentário, mas só pra não passar batido, esse grande gênio nasceu em Maine, mas precisamente em Portland (EUA), em 21 de setembro de 1947, escreveu aproximadamente 60 livros, tendo mais de 30 adaptações nos cinemas, fora minisséries etc. Entre seus livros, acho que posso dizer que os mais famosos seriam a séria : A Torre Negra. E entre famosas adaptações nas telinhas temos : O iluminado; Carrie, a estranha, Cristine ( o carro assassino), A colheita maldita e o próprio Salem's Lot ( Os Vampiros de Salem).
Salem's Lot (abreviação para Jerusalem's Lot) se passa na cidade homônima. A história "engrena" com a volta de Ben Mears (um escritor) para cidade em que viveu com sua tia( Salem's Lot) quando pequeno. Ben é atormentado por pesadelos de um trauma da infância, quando eles e seus amigos entraram na mansão abandonada, ele afirma até então ter visto o fantasma do dono da mansão, e nunca tirou a cena de sua mente, logo após tal episódio, a cidade sofre um grande incêncio e Ben vai embora. Procurando inspiração para seu novo livro, ele retorna à cidade, o que ele não esperava era que a história meio que se repetisse.
Eu só posso deixar essa breve sinopse com vocês, pois cada detalhe é de suma importância, o livro é rico em sua narração, que lhe prende à todo momento, fazendo você perder o sono para passar cada página. Salem's Lot foi o segundo livro de Stephen (se não estou enganado) à ser publicado. Realmente vale à pena conferir.


Mas para quê baixar se você pode COMPRAR esse ótimo livro : http://www.submarino.com.br/produto/1/21827344/hora+do+vampiro,+a



Deixando claro, que nós não upamos esse material, só estou repassando para vocês que se interessam.


 
Eu tô no ar © 2011 | Designed by Equipe Eu tô no ar.